Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

IFCE oferta 1650 vagas em cursos técnicos gratuitos

0

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu nesta quarta-feira (9) a seleção para o preenchimento de 1650 vagas em cursos técnicos gratuítos, nos turnos da manhã, tarde, noite e integral.

As vagas são distribuídas nos 21 campi do instituto, sendo o de Iguatu, com o maior número de oferta, 190 vagas, distribuídas nos cursos de nutrição e dietética (30), agroindústria (30), agropecuária (30), comércio (40), informática (30) e zootecnia (30).

Os campi de Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Itapipoca, Limoeiro Norte, Jaguaribe, Jaguaruana, Maracanaú, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tianguá e Umirim também estão na seleção.

Seleção

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo site, a partir das 9 horas do dia 14 até as 17 horas do dia 28 de maio de 2018. No ato da inscrição é recomendado a leitura do edital para que o candidatio escolha a modalidade de curso, local e horário de oferta. Não será cobrada taxa de inscrição para participação na seleção.

A divulgação dos deferidos sai no dia 7 de junho. O resultado final dos aprovados está programado para o dia 15 de junho, no portal da instituição.

Podem participar quem concluiu o ensino médio ou esteja ainda na graduação. O que diferencia é a modalidade na escolha do curso que são concomitante e subsequente.

  • Técnicos Integrados

São cursos integrados ao ensino médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Poderão se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental.

  • Técnicos Subsequentes

São cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário