Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

IFCE tem vagas para cursos técnicos em Acaraú, Aracati e Juazeiro do Norte

0

Estão abertas até o dia 29 de setembro as inscrições para 310 vagas em cursos técnicos dos campi de Acaraú, Aracati e Juazeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site. Para participar, o candidato precisa primeiro ler o edital de seleção e, só então, escolher o curso para o qual deseja se inscrever. Todo o processo é gratuito, e a seleção será feita por meio da análise do Histórico Escolar dos candidatos.

Em Acaraú, são oferecidas 175 vagas para pessoas que já concluíram o Ensino Médio. As opções são os cursos de Aquicultura; Construção Naval; Eventos; Pesca; e Restaurante e Bar – cada um com 35 vagas. Já em Aracati as 100 vagas são destinadas a estudantes que estejam matriculados em qualquer série do Ensino Médio.

A seleção é para os cursos de Aquicultura e Eventos, cada um com 30 vagas; e Informática, com 40 vagas. O último campus com inscrições abertas é Juazeiro do Norte, onde é ofertado o curso de Mecânica Industrial, com 35 vagas, para alunos maiores de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Fundamental.

Depois de ler o edital e fazer a inscrição por meio do site, o candidato precisa reunir a documentação pedida e ir pessoalmente ao campus de sua escolha para confirmar a inscrição – o último dia para a entrega de documentos é 04 de outubro. Do total de vagas ofertas, metade é destinada a alunos que estudaram em escolas públicas.

Compartilhe

Deixe um comentário