Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Iguatu, no Ceará, registra 105 mm de chuvas em 24 horas; Fortaleza teve 11,0 milímetros

0


Munincípio de Russas recebeu fortes chuvas nas últimas 24 horas

Munincípio de Russas recebeu fortes chuvas nas últimas 24 horas

Pelo menos 125 municípios registraram chuvas no intervalo entre as 7h deste domingo (9) e as 7h desta segunda-feira (10), segundo o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Até o momento, as maiores precipitações informadas aconteceram em Iguatu (105,0 mm), Canindé (83 mm) e Lavras da Mangabeira (72 mm), que são municípios da Região Centro-Sul, Sertão Central e Cariri. Os dados são parciais e podem ser acompanhados por meio do site da Funceme ou pelo aplicativo Calendário de Chuvas.

Em Fortaleza, a Funceme registrou chuvas em quatro postos na capital. No posto do Pici choveu 11,8 milímetros. No da Água Fria, foram computados oito milímetros. E, no posto Castelão e Messejana, foram registrados 3,4 e 1,6 milímetros.

Segundo a Funceme, as condições meteorológicas atuais indicam continuidade das precipitações, pelo menos, até a próxima quarta-feira (12). Hoje, a previsão do tempo indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões, isto é, o céu deverá se apresentar com cobertura variada de nuvens e com precipitações.

Nesta terça e na próxima quarta, a previsão dos meteorologistas da Funceme aponta nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no Sertão Central, e possibilidade nas demais regiões.

Maiores chuvas do dia no Ceará
Em milímetros

10510583837272707062626161IguatuCanindéLavras Da MangabeiraCampos SalesCariúsAraripe0100255075125

Lavras Da Mangabeira
72
Fonte: Funceme

Temperatura

Entre a manhã deste domingo e a de hoje, a maior temperatura máxima do Ceará foi registrada em Jaguaribe, na região Jaguaribana, com 37,7°C. O município, desde novembro, vem apresentando, constantemente, altas temperaturas. Porém, situação comum neste período do ano. Já a menor temperatura mínima observada foi registrada em Guaramiranga, com 19,7°C.

No mesmo intervalo de tempo, Fortaleza registrou máxima de 32,4°C e mínima de 24,1°C. As temperaturas máximas e mínimas são pontuais em determinado intervalo de tempo e não constantes durante aquele período indicado. Normalmente, os picos das máximas acontecem entre as 12 e as 15h. Já a mínimas entre a noite a madrugada, condições que variam também de região para região. Os modelos de previsão indicam cenário semelhante para os próximos dias.

Precipitação forte nesta segunda-feira na Fazenda Logradouro na cidade de Independência. — Foto: Alberto Coelho/Arquivo Pessoal Precipitação forte nesta segunda-feira na Fazenda Logradouro na cidade de Independência. — Foto: Alberto Coelho/Arquivo Pessoal

Precipitação forte nesta segunda-feira na Fazenda Logradouro na cidade de Independência. — Foto: Alberto Coelho/Arquivo Pessoal

Caucaia também recebeu chuvas.  — Foto: Júnior Ceará/Arquivo Pessoal Caucaia também recebeu chuvas.  — Foto: Júnior Ceará/Arquivo Pessoal

Caucaia também recebeu chuvas. — Foto: Júnior Ceará/Arquivo Pessoal

Chva em Banabuiú no interior do Ceará. — Foto: Ana Cristina Batista Sá/Arquivo Pessoal Chva em Banabuiú no interior do Ceará. — Foto: Ana Cristina Batista Sá/Arquivo Pessoal

Chva em Banabuiú no interior do Ceará. — Foto: Ana Cristina Batista Sá/Arquivo Pessoal

Chuva no Bairro Maraponga — Foto: Ana Souza/Divulgação Chuva no Bairro Maraponga — Foto: Ana Souza/Divulgação

Chuva no Bairro Maraponga — Foto: Ana Souza/Divulgação

Por Gioras Xerez, G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário