Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Incêndio atinge vegetação em Fortaleza após faísca em fio de alta tensão

0

Um incêndio atingiu a vegetação do terreno de uma granja e provocou uma intensa nuvem de fumaça, na tarde desta segunda-feira (14), no Bairro Guajiru, em Fortaleza. A fumaça foi vista por moradores de bairros vizinhos como Messejana, Curió e Coaçu.

De acordo com um funcionário da empresa, o fogo foi provocado pelas faíscas de um fio de alta tensão que caiu sobre o mato. As chamas se espalharam rapidamente pelo terreno.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa o local, enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta debelar o incêndio.

Com o tempo seco, que ocorre no Ceará principalmente no segundo semestre, aumenta as chances de faíscas darem início a incêndios.

Tradicionalmente, as queimadas aumentam nos meses de outubro, novembro e dezembro, quando a temperatura sobe e os ventos ficam mais fortes. Segundo o Inpe, o Ceará aparece com risco de alto a crítico para queimadas e incêndios nos próximos meses.

Moradores de bairros vizinhos puderam visualizar a fumaça causada pelo incêndio no Bairro Guajiru. — Foto: Arquivo pessoal

Moradores de bairros vizinhos puderam visualizar a fumaça causada pelo incêndio no Bairro Guajiru. — Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe

Deixe um comentário