Um incêndio atingiu a vegetação do terreno de uma granja e provocou uma intensa nuvem de fumaça, na tarde desta segunda-feira (14), no Bairro Guajiru, em Fortaleza. A fumaça foi vista por moradores de bairros vizinhos como Messejana, Curió e Coaçu.
De acordo com um funcionário da empresa, o fogo foi provocado pelas faíscas de um fio de alta tensão que caiu sobre o mato. As chamas se espalharam rapidamente pelo terreno.
Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa o local, enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros tenta debelar o incêndio.
Com o tempo seco, que ocorre no Ceará principalmente no segundo semestre, aumenta as chances de faíscas darem início a incêndios.
Tradicionalmente, as queimadas aumentam nos meses de outubro, novembro e dezembro, quando a temperatura sobe e os ventos ficam mais fortes. Segundo o Inpe, o Ceará aparece com risco de alto a crítico para queimadas e incêndios nos próximos meses.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/S/Jw4ZFATNqVNtOfpo5Cwg/whatsapp-image-2020-09-14-at-16.10.05.jpeg)
Moradores de bairros vizinhos puderam visualizar a fumaça causada pelo incêndio no Bairro Guajiru. — Foto: Arquivo pessoal