Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

‘Infelizmente é um risco que a gente corre’, diz trapezista que caiu do alto durante estreia de circo na Grande Fortaleza

0

Após despencar do trapézio, Eduardo Elenilson Gama foi socorrido para o Hospital Municipal de Caucaia, onde recebeu atendimento médico. Segundo o próprio trapezista, ele está bem e não sofreu fraturas.


Trapezista cai fora da rede de proteção durante estreia de circo em Caucaia

Trapezista cai fora da rede de proteção durante estreia de circo em Caucaia

trapezista que caiu de uma altura de mais de três metros após se desequilibrar enquanto se apresentava na estreia de um circo, disse que está bem e que não sofreu fraturas. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (21) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Após despencar do trapézio, Eduardo Elenilson Gama foi socorrido para o Hospital Municipal de Caucaia, onde recebeu atendimento médico.

“Passando aqui só para avisar que eu estou bem, graças a Deus. Infelizmente, esse é o risco que a gente corre, né, no nosso trabalho. Mas é isso. Tudo vai dar certo (sic)”, disse Eduardo em vídeo publicado nos stories do Instagram. Nas imagens, ele aparece em uma cama do hospital.

Ao g1, o trapezista disse que, logo após despencar do trapézio, tentou mexer um dos pés para senti-lo. Quando viu que conseguiu, manteve calma. Ele também disse que já passou por um exame de raio-x, que não apontou nenhuma fratura. O trapezista aguarda a realização de uma tomografia para confirmar que não houve lesões graves com a queda.

“Tô bem. Não tô sentindo dor. Já fiz o raio-x e não apareceu nada. Vamos fazer a tomografia só para ter certeza. Sou muito tranquilo, procurei ficar tranquilo e tentei mexer meu pé. Aí vi que deu certo mexer meu pé e fiquei aliviado”, disse Eduardo ao g1.

A princípio, pessoas que estavam na plateia e presenciaram o acidente afirmaram que foi anunciado pelo apresentador do circo que o trapezista tinha sofrido uma fratura no fêmur. No entanto, a informação foi negada por Eduardo.

LEIA TAMBÉM:

Acidente foi registrado

Trapezista ficou ferido após cair fora da rede de proteção durante estreia de circo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução

Trapezista ficou ferido após cair fora da rede de proteção durante estreia de circo em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. — Foto: Reprodução

O momento da queda do trapezista foi gravado por uma empresária que estava na plateia. Nas imagens, é possível ver Eduardo se apresentando e, de repente, ele se desequilibra e despenca. O homem se choca contra o solo. Logo em seguida, três funcionários do circo aparecem para socorrê-lo.

Procurada, a Secretaria da Saúde de Caucaia informou que o trapezista deu entrada no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, e que ele recebeu atendimento médico imediatamente. A pasta também disse que o trapezista encontra-se consciente, orientado e que o quadro é estável.

g1 também entrou em contato com a administração do Circo Porto Rico, onde Eduardo se apresenta, que confirmou o acidente e afirmou que “foi um susto e o trapezista passa bem”.

Acidente no início do espetáculo

Trapezista foi socorrido com fratura no fêmur após queda durante apresentação. — Foto: Reprodução

Trapezista foi socorrido com fratura no fêmur após queda durante apresentação. — Foto: Reprodução

Segundo a empresária Maria Rodrigues, que assistia a apresentação, o acidente aconteceu logo no início do espetáculo. A empresária relatou também que, depois da queda, o público ficou nervoso e algumas pessoas deixaram o local.

“Foi no início, na terceira apresentação. Estava tudo ocorrendo bem quando o rapaz caiu de repente. Foi muito feia a queda e ficamos nervosos. Teve gente que foi embora, mas decidi ficar, pois, a família pediu para ficar”, afirmou.

Sem autorização para funcionar

A Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (SEPLAM) disse que o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, porém, tal processo não foi finalizado. Portanto, o circo não tinha autorização para a realização dos espetáculos. A secretaria reforça, ainda, que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário