Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Instituto JCPM em Fortaleza oferta 1080 vagas para cursos gratuitos

0

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) ofertará 1.080 vagas de cursos e capacitações gratuitas em diversas áreas em Fortaleza. Para o primeiro semestre do ano são 440 vagas. As aulas começam no dia 6 de fevereiro, com turmas de duração de 160 horas, cerca de 2 meses de aula, com horários de manhã e à tarde.

As oficinas são de português, matemática, informática, inglês e empregabilidade. Já os cursos são de qualificação de vendedor, operador de caixa, operador de computador, recepcionista, assistente administrativo e almoxarife.

As vagas estão distribuídas nas sedes dos bairros Papicu e Presidente Kennedy. As inscrições serão abertas a partir desta quinta-feira (15), e seguem até o final de janeiro.

As aulas começam no dia 6 de fevereiro, com turmas de duração de 160 horas, cerca de 2 meses de aula, com horários de manhã e à tarde.

Inscrições
Os cursos do programa de qualificação são realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os interessados em participar devem ser maiores de 18 anos de idade e ter ensino médio completo em escola pública. Após os cursos, alguns jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

Até agora 1.025 alunos já foram encaminhados para empregos através do instituto em Fortaleza. Para se inscrever é necessário comparecer à sede do IJCPM do Papicu ou do Kennedy, trazendo cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Já para as oficinas de português, matemática, informática, inglês e empregabilidade é preciso ter de 16 a 24 anos de idade, estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas.

Mais informações
IJCPM Papicu – Rua Des. Lauro Nogueira, 1500.
Telefone: (85) 3262-0208 / 3265-4563

IJCPM Presidente Kennedy – Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000
(85) 3037-3516
Horário: das 8h às 18h

G1

Compartilhe

Deixe um comentário