Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Japão abusa de perder gols, Holanda vence com pênalti no fim e pega Itália nas quartas

0
  • Japão amassa, bola pune, Holanda avança

    A quantidade de finalizações de cada equipe (12 a 12) sugere, na frieza dos números, total equilíbrio na partida entre Holanda e Japão, certo? Errado. Após primeiro tempo, de fato, com igualdade de forças, o Japão fez etapa final primorosa, massacrou a Holanda e só não marcou gols sabe-se lá por quê. Quase todos os arremates japoneses foram chances claras de gol. A seleção holandesa, bem menos contundente no ataque, não teve o mesmo gás das asiáticas, mas soube suportar a pressão. Com pênalti convertido por Martens, autora de dois gols, no fim do jogo, saiu no lucro com a classificação às quartas de final. O adversário será a Itália.

    Holanda Japão Copa do Mundo

    Holanda Japão Copa do Mundo (Foto: Reuters)

  • Caminhão de chances perdidas

    As japonesas não vão esquecer tão cedo dessas oitavas de final. No primeiro tempo, já davam mostras de seu estilo de jogo, com o gol de Hasegawa, em lance de pé em pé. Com toque de bola refinado e muita disposição, o Japão colocou a Holanda na roda no segundo tempo. Sem acompanhar o ritmo, as europeias sofreram duas bolas na trave e viram a goleira Van Veenendaaal praticar milagres. As japonesas ainda finalizaram algumas vezes com perigo, mas para fora. No fim, o velho ditado do “quem não faz, toma” prevaleceu. Martens, que já marcara na etapa inicial, fechou o placar aos 45 minutos do segundo tempo. Confira abaixo os melhores momentos para ver se acredita no placar final do jogo.

    Melhores momentos de Holanda 2 x 1 Japão pela Copa do Mundo de Futebol Feminino

    Melhores momentos de Holanda 2 x 1 Japão pela Copa do Mundo de Futebol Feminino

  • Martens decisiva

    A atacante Martens ainda não havia balançado as redes na Copa do Mundo Feminina. Mas, dizem por aí que é na hora do aperto que o craque aparece. A atacante abriu o marcador com um gol de pura categoria, desviando cruzamento com a parte externa do pé. Depois, no momento mais difícil do time na partida, assumiu a responsabilidade e cobrou, aos 45 minutos do segundo tempo, o pênalti que levou a Holanda às quartas de final. Lieke Martens (11) é o nome da fera.

    Martens Copa Feminina Holanda  x Japão

    Martens Copa Feminina Holanda x Japão (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

  • Próximos jogos

    Classificada, a Holanda terá pela frente agora a Itália, no próximo sábado, às 10h (de Brasília), em Valenciennes, pelas quartas de final. Se passar, pega o vencedor de Alemanha x Suécia. As japonesas voltam para casa ressentidas com as chances perdidas. Veja a tabela da Copa do Mundo.

    Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário