Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Jornalista andarilho dá dicas de como planejar viagens com pouco dinheiro

0

Quem não sonha com aqueeela viagem, hein? Ir para outro estado, outro país… Tem sempre aquele lugar que você quer conhecer, ver outras culturas, ter novas experiências. No entanto, a grana para isso é curta às vezes. Mas é totalmente possível, viu? Basta se planejar bem.

É assim que o “jornalista, economista e viajante por paixão” Anchieta Dantas Júnior dá dicas no seu Blog do Andarilho. Nonato Albuquerque e Ariane Cajazeiras bateram um papo com ele na Tribuna Band News.

“Geralmente, quando a pessoa tem o sonho de viagem, ela já pensa numa viagem maior, para fora do Brasil. Não é impossível. Tudo é organização e planejamento. Primeiro passo é saber quanto vai custar. “Ah, eu gostaria de ir…” Fica tudo no campo da possibilidade, mas elas não partem pra ação. Então, elas têm que cotar, saber quanto vai custar esse sonho”, disse Anchieta.

Anchieta também ressalta a importância de cada um entender a própria condição financeira para conseguir se organizar e realizar o sonho de fazer uma viagem divertida e sem sustos.

A partir do momento que ela sabe disso, aí ela vai ver “Eu tenho esse dinheiro? Não. Não tenho.Como é que eu vou fazer?” Ela é deficitária, gasta mais do que ela ganha, ela gasta menos do que ganha ou está igual… Ela tem que saber de onde vai tirar esse dinheiro. A partir do momento em que ela sabe quanto vai custar e de onde vai tirar esse dinheiro, ela vai se planejar. “Não, eu vou juntar em dois anos, um ano, vou parcelar… “. É o ponto principal.

No Blog do Andarilho, dicas diárias, serviços, consultorias de viagens, oficinas e diversas outras informações. Mas você pode conferir trechos da entrevista dada à Rádio Tribuna Band News.

Compartilhe

Deixe um comentário