Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

José de Alencar recebe programação especial no Dia Mundial do Teatro

0

O Theatro José de Alencar (TJA), em Fortaleza, recebe nesta segunda-feira (27), uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, celebrado em 27 de março. A iniciativa também encerra a Semana do Teatro, promovida pelo equipamento cultural.

A partir das 14h30, no foyer do Theatro, será apresentado o espetáculo “O Menino Azul”, do grupo Juventude Positiva, que pertence a ONG Frente de Assistência a Criança, do Lagamar Prado.

A “Padaria Espiritual” com Oscar Roney, Ronaldo Agostinho e Talhes Valério, será encenada às 15 horas, no sagão. ´Às 16h30, a Escola de Narradores e a Escola de Palhaçaria e Circo Escola apresenta “Xilito Palhaçada”, com atividades circenses na Praça José de Alencar e na calçada do Theatro.

O encerramento da programação contará com os espetáculos “Morte Anunciada”, peça adaptada e interpretada por Oscar Roney e Direção de Francinice Campos, às 18h15, no porão. E “Os Tamburetes”, com Gil Brandão e Joca Andrade, às 19 horas, no palco principal.

A Semana do Teatro no TJA pretende estimular as pessoas a frequentarem o teatro, valorizar a dramaturgia cearense, o fazer teatral, e também reconhecer no José de Alencar o papel estratégico e fundamental para a política cultural, com o Sistema Estadual de Teatros, na memória afetiva e na formação das pessoas.

Compartilhe

Deixe um comentário