Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Jovem Aprendiz contribui para a capacitação de talentos regionais

0

Jane Andrade, moradora da comunidade de Bolso em SGA participou do programa em 2017 e hoje é operadora de Tratamento de Água da CSP

Jane Andrade não imaginava como sua vida poderia mudar tanto em um intervalo de dois anos. Moradora da comunidade de Bolso, em São Gonçalo do Amarante, a jovem de 23 anos vai iniciar sua graduação em Gestão Ambiental este ano graças à experiência que teve na CSP. “Nunca tive certeza sobre com o que eu iria trabalhar. Em 2017, resolvi me inscrever para o Programa Jovem Aprendiz CSP e passei. No programa, eu estudava sobre o processo siderúrgico pela manhã e, de tarde, eu ficava nos laboratórios. Foi em um desses estágios que me identifiquei e descobri onde eu queria construir uma carreira.”

Mostrando interesse em aprender e executar as tarefas, após o Jovem Aprendiz, Jane foi convidada para fazer parte da equipe. Hoje ela é operadora de Tratamento de Água. Para ela, a CSP tem um lugar fundamental no seu crescimento profissional.

Jane mora com os pais e o irmão de 9 anos. Devido ao seu crescimento na carreira, a jovem incentiva seu irmão nos estudos para que, futuramente, ele também possa brilhar na escolha profissional. “Mesmo ele sendo muito novo, incentivo ele para que estude muito. Esse é o segredo”, disse.

 

   

Compartilhe

Deixe um comentário