Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Jovem Aprendiz segue trazendo novas oportunidades na região

0

Jessem Barbosa da Silva, de 22 anos, via de longe a CSP com admiração e tentava entender como funcionava o processo siderúrgico. Após concluir os estudos, ele conseguiu uma oportunidade para trabalhar em uma empresa terceirizada de manutenção civil na usina e, após quatro meses descobrindo e participando da produção do aço, inscreveu-se no Programa Jovem Aprendiz CSP. “Quando eu soube do programa, eu não perdi tempo. Sabia que o Jovem Aprendiz poderia me ajudar a construir uma carreira e me inscrevi”, disse o morador de Violete em São Gonçalo do Amarante.

 

O jovem fez parte da 7ª turma de Jovem Aprendiz da CSP e não expõe seu sorriso largo de alegria ao saber que foi contratado pela empresa para ser operadora de produção trainee do Lingotamento Contínuo, mesma área que atuou nas aulas práticas no curso.  “Não vejo a hora de começar meu trabalho e poder me destacar cada vez mais na CSP. Estou muito feliz”, comemorou.

 

 

Formatura

Nesta quarta-feira, dia 7, foi concluída mais uma turma de Jovem Aprendizes da CSP. Ao todo, 34 jovens de São Gonçalo do Amarante e Caucaia foram capacitados em Processo Siderúrgico em Manutenção Eletromecânica. A formação aconteceu de janeiro a agosto de 2019, totalizando 1.080 horas de capacitação entre teoria (540h) e prática (540h).  O Jovem Aprendiz é uma parceria entre a CSP e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE) para formação profissionalizante de jovens de 18 a 23 anos.

 

Lançado em 2015, o Programa faz parte da estratégia da CSP para desenvolver jovens profissionais para oportunidades não só na siderúrgica, mas também nas empresas do CIPP. Além da formação, os jovens contam com vários benefícios oferecidos pela empresa, como remuneração, alimentação, transporte e plano de saúde.

 

Compartilhe

Deixe um comentário