Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Jovem indígena Acauã Pitaguary morre em acidente de trânsito em Maracanaú, na Grande Fortaleza

0

Acauã Pitaguary tinha 27 anos e faleceu após cair da motocicleta que pilotava.

Uma jovem indígena de 27 anos morreu após cair da motocicleta que pilotava, neste domingo (19), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Acauã Pitaguary, nome indígena de Raquel da Silva Rodrigues, fez aniversário no último dia 3 de junho, pouco mais de duas semanas antes do falecimento.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente de trânsito com vítima fatal. Conforme as primeiras informações, a jovem trafegava em uma motocicleta na região, quando teria caído do veículo, e veio a óbito no local.

LEIA TAMBÉM:

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos sobre o fato. O caso está a cargo do 19º Distrito Policial (DP).

A Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince) emitiu um nota de pesar após o falecimento da jovem. “Foi uma jovem muito atuante na luta do povo Pitaguary e, acima de tudo, amante da pintura indígena, que representa uma forma de resistência dos povos indígenas”, disse a nota.

“Sempre com o seu sorriso lindo, Acauã desenhava nossos corpos com grande maestria, mas quis o destino fatídico levá-la desse plano e nos deixar apenas com suas lembranças. Agora Raquel está sendo recebida por nossos encantados e nós lamentamos sua partida, mas teremos a certeza do reencontro e, toda vez que escutarmos e dançarmos o Toré, Raquel estará presente, nos solidarizamos com os familiares e todo o povo Pitaguary, neste momento de grande tristeza, dor e luto”, complementou a nota.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário