Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Juazeiro do Norte recebe brinquedopraça do Governo do Ceará

0

Juazeiro do Norte recebeu neste domingo (26) do Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, uma brinquedopraça na Praça José Geraldo da Cruz, conhecida como Praça dos Franciscanos. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do programa, participou da inauguração do equipamento acompanhada do prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon e do secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, entre outras autoridades.

A brinquedopraça faz parte das ações do Programa Mais Infância, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à WEB 20170326180706  MG 0880brincadeira. O Governo do Ceará entregará este ano 40 brinquedopraças. “Estamos inaugurando um espaço de lazer para as crianças trazerem os pais, tios, avós, amigos. É pra brincar e socializar. A criança brincando está se desenvolvendo. É um momento de alegria, porque é um sonho se realizando. É o Governo do Estado com os municípios realizando mais um sonho do Mais Infância Ceará”, ressaltou a primeira-dama.

O espaço, voltado para as crianças de dois a 12 anos, será cercado e com área de 200m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, WEB 20170326183235  MG 0994duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo. O evento contou com atividades lúdicas, além de apresentações de artistas circenses, da Nêga Maluca e da Galinha Pintadinha.

A contrapartida da Prefeitura de Juazeiro é garantir que o mobiliário urbano, iluminação e piso estejam em bom estado de conservação, além da arborização do local. Esta é mais uma parceria do Programa Mais Infância com a iniciativa privada. Desta vez, com a empresa Mallory.

27.03.2017

Fotos: Nívia Uchôa / Governo do Ceará

Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem

Compartilhe

Deixe um comentário