Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Justiça decreta afastamento de secretário de Iracema por ser ficha suja

0

O juiz Magno Rocha Thé Mota concedeu, na última quarta-feira (20/09), tutela de urgência ao pedido, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), de afastamento do ex-prefeito do município Otacílio Beserra de Meneses, hoje secretário de Serviços Públicos de Iracema. O magistrado determinou, ainda, que o Município se abstenha de nomear pessoas com direitos políticos suspensos a cargos públicos.

A Ação Civil Pública (ACP), protocolada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Iracema, apresentou que o secretário possui contas desaprovadas em seu nome pelo período em que foi prefeito da cidade, em 2010, estando, portanto, inelegível e impossibilitado de assumir função ou cargos públicos. O Prefeito de Iracema, Zé Juarez (PT), já havia sido informado pela Câmara Municipal, por meio de ofício, da desaprovação das contas em nome de Otacílio Bezerra, bem como a condição de inelegibilidade.

“A farta documentação trazida pelo Ministério Público, principalmente no que se diz respeito à decisão da Câmara Municipal da Comarca de Iracema, ao parecer técnico do Tribunal de Constas dos Municípios do Estado do Ceará e o ofício encaminhado pela Câmara à Prefeitura à Prefeitura, dando ciência ao Prefeito da desaprovação das contas em nome do demandado bem como a condição de inelegível do mesmo, comprovam a veracidade dos fatos alegados pelo Ministério Público”, argumentou o juiz na decisão.

Ceará News

Compartilhe

Deixe um comentário