Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Justiça Eleitoral aponta que busca e apreensão da PF na SOP era necessária

0

O desembargador deferiu a produção da prova testemunhal e marcou audiência de instrução para o próximo dia 28 de setembro

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Uma nova decisão da Justiça Eleitoral garante derrota aos candidatos do PT ao Governo do Ceará, Elmano Freitas, e ao Senado, Camilo Santana, acusados de abuso do Poder Econômico e Político, em Ação de Investigação Judicial Eleitoral. A investigação foi movida pela Coligação “Do Povo, Pelo Povo e Para o Povo”, do candidato Roberto Cláudio (PDT).

A acusação da coligação do ex-prefeito de Fortaleza é a de que Izolda estaria pressionando prefeitos em troca de apoio ao candidato petista, Elmano, na corrida pelo Governo do Ceará.

Logo, em sua decisão, o Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, Corregedor Regional Eleitoral do Ceará, condenou o Governo do Estado ao pagamento de multa no valor de R$ 1,2 milhão por descumprimento de decisão judicial na apresentação de documentos.

Além disso, o desembargador deferiu a produção da prova testemunhal e marcou audiência de instrução para o próximo dia 28 de setembro.

Compartilhe

Deixe um comentário