Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Justiça trabalhista põe em leilão terreno da Santa Casa de Misericórdia

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Terreno da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, avaliado em R$ 25,6 milhões, vai ser leiloado para pagamento de dívidas trabalhistas. O imóvel fica localizado na Parangaba e o dinheiro arrecadado deve beneficiar cerca de 400 funcionários da instituição que ingressaram com ação coletiva. A data limite para os interessados apresentarem propostas é 6 de setembro. O imóvel a ser leiloado abriga o Hospital Psiquiatrico São Vicente de Paula e a Igreja Sagrado Coração de Jesus. O Hospital, construído em 1886, é um dos mais antigos do Ceará e abrigava doentes de ambos os sexos de vários locais do Estado. A área com os dois prédios foi excluída do leilão.

O terreno da Santa Casa de 37,7 mil metros quadrados está localizado na Av. João Pessoa. Nele funcionam o hospital psiquiátrico São Vicente de Paula e a Igreja Sagrado Coração de Jesus, que medem juntos quatro mil metros quadros. Depois do detalhamento do local, para definir quais partes poderiam ser penhoradas, foi firmado um acordo entre o Sindsaúde e a Santa Casa.  Pelo pacto, foram excluídas as áreas da unidade hospitalar e da igreja. Assim, o terreno que vai a leilão ficou com uma extensão de 33,7 mil metros quadrados.

Qualquer pessoa ou empresa pode participar do leilão. O lance inicial será de 70% do valor da avaliação, cerca de R$ 17,9 milhões. O interessado pode adquirir o imóvel com uma entrada de 25% e parcelar o restante do pagamento em até 30 meses.

O bem encontra-se em alienação judicial por iniciativa particular (antes conhecida como venda direta). Nessa modalidade, as pessoas podem procurar diretamente os leiloeiros para apresentar suas propostas. Quatro leiloeiros estão cadastrados junto à Justiça do Trabalho: Graça Medeiros (www.graçamedeirosleiloes.com.br); Fernando Montenegro (montenegroleiloes.com.br); Silvio César (www.hastapublica.com.br); e Willian Araújo (www.willianleiloes.com.br).

Compartilhe

Deixe um comentário