Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

LANÇAMENTO DO CARTÃO DE PROTEÇÃO SOCIAL

0

O Lançamento do Cartão de Proteção Social 2019 aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no Ginásio da escola Socorro Gouveia.

A dona-de-casa Márcia Maria do Carmo Silva, de 33 anos é mais uma beneficiária do Cartão de Proteção Social. Mãe de dois filhos, a moradora do distrito do Siupé tem motivos para comemorar o recebimento do benefício nesta nova fase do programa.

Atualmente o programa beneficia mais de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social, trazendo ainda renda para o comércio local, através de parceria incrementando os pequenos e médios empreendedores, devidamente cadastrados para receber o cartão e atender à população, gerando mais renda para o município.

Criado em 2015, ainda no primeiro ano da Gestão do Prefeito Cláudio Pinho, o Cartão de Proteção Social foi um dos maiores avanços sociais da gestão do Prefeito Claudio Pinho.

O impacto social foi muito positivo e oportuno na medida em que beneficiou centenas de famílias gonçalenses através de uma renda extra.

Na ocasião, também aconteceu o Pré-lançamento do Cartão Mais Saúde. O programa permitirá mais agilidade e eficiência nos serviços prestados à comunidade pelo SUS, facilitando a vida do usuário com marcação de consultas e exames.

Com informações da Assessoria de Comunicação – Asscom.

Compartilhe

Deixe um comentário