Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Liverpool perde da Roma, mas se classifica e volta à final da Champions após 11 anos

0
destaqueHISTÓRIAA última vez que o Liverpool disputou uma final de Champions foi na temporada 2006/07, quando perdeu para o Milan por 2 a 1. O último título, por sua vez, ocorreu dois anos antes, em 2004/05, quando arrancou o empate com o mesmo Milan após estar perdendo por 3 a 0 e venceu nos pênaltis. Os Reds são os terceiros maiores campeões do torneio, com cinco conquistas, ao lado de Barcelona e Bayern. Estão atrás somente do Milan (7) e do Real Madrid, o outro finalista, que busca a 13 ª taça.

ALISSON E FIRMINO EM DESTAQUEA maior expectativa estava em cima de Salah, mas o egípcio foi muito bem marcado pela defesa da Roma e pouco apareceu. Coube a Roberto Firmino o protagonismo no Liverpool. O atacante participou ativamente das jogadas de ataque e foi importante para o resultado, dando ótima assistência para o primeiro gol do time. Alisson também se destacou no duelo. Fez grandes defesas e não teve culpa nos gols dos Reds.

PRIMEIRO TEMPOA Roma foi empurrada pela torcida que lotou o Estádio Olímpico e teve boa atuação, mas cometeu erros importantes, como o de Nainggolan logo aos 9 minutos. O belga entregou de graça para Firmino, que deu belo passe para o gol de Mané. Aos 14, a bobeira aconteceu do outro lado. Lovren foi dar um chutão, acertou o rosto de Milner e viu a bola entrar. Aos 25, a defesa da Roma afastou mal, e Wijnaldum cabeceou livre para recolocar os ingleses na frente.

SEGUNDO TEMPOA Roma voltou com mais gás e colocou o Liverpool contra a parede na segunda etapa. Aos 5, Dzeko aproveitou o rebote de Karius após chute de El Shaarawy e empatou. Mas o fogo veio tarde. Os italianos só conseguiram virar aos 40, em chute de fora da área de Nainggolan. E o próprio belga fez mais um aos 48, em cobrança de pênalti no último lance da partida. Mais um gol da Roma levaria a decisão à prorrogação, mas não deu tempo.

ERRO DA ARBITRAGEMA Roma demorou um pouco a incendiar o jogo, mas isso poderia ter acontecido mais cedo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Alexander-Arnold tirou um chute de El Shaarawy com a mão e cometeu pênalti claro (foto), ignorado pelo árbitro. Naquele momento o placar era de 2 a 2. A Roma também reclamou de outro lance, aos 3 minutos, quando perdia por 2 a 1. Dzeko foi derrubado por Karius na área, mas o árbitro marcou impedimento duvidoso do atacante.

Compartilhe

Deixe um comentário