Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Luxemburgo tem interesse em parceria na área de energia e uso de hubs aéreo e marítimo

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em busca de novas oportunidades de negócios, o Governo do Estado se reuniu na manhã de hoje, 7 com o embaixador de Luxemburgo, Carlo Krieger. A reunião ocorreu no Palácio da Abolição.

“O Ceará é um estado estratégico para Luxemburgo, até mesmo por ser uma região na América do Sul que é mais próxima da Europa. Pude perceber que o Ceará vem se desenvolvendo muito nos últimos anos, com empreendimentos nos setores aéreos e marítimos. Podemos fazer grandes parcerias”, afirmou o embaixador Carlo Krieger.

Focus apurou que as potenciais áreas de interesse do país europeu são energia e os hubs aéreo e marítimo – para um potencial intercâmbio de produtos do Velho Continente ao Porto do Pecém. Nesse sentido, a nação se interligaria com a América Latina, utilizando o Ceará como porta de entrada.

Participaram do encontro o assessor especial para Assuntos Internacionais, Cesar Ribeiro, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Junior, além do adido econômico na embaixada de Luxemburgo, Felipe Diniz.

Compartilhe

Deixe um comentário