Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

M.Dias Branco deixa de usar 457 toneladas de plásticos

0

Equipe Focus*
focus@focus.com.br

A M. Dias Branco, empresa com sede no Ceará e líder isolada no setor de massas e biscoitos no Brasil, reduziu em 3,4% o consumo total de embalagens. Esse resultado equivale a deixar de usar 457 toneladas de plástico que acabariam afetando o meio ambiente. O feito foi alcançado com a modernização dos equipamentos e readequações nas dimensões e design das embalagens. A economia chegou a 26% nos bolinhos das marcas Richester, Treloso e Pellagio.

Desde 2015 a empresa possui outros sete grupos de trabalho voltados para as práticas sustentáveis, com princípios que vão ao encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A líder do Grupo de Trabalho focado em Embalagens da M. Dias Branco, Yara Alves, comentou que apesar do crescimento do volume de vendas da companhia foi possível atuar nas embalagens – sendo elas primárias, secundárias ou terciárias – e diminuir o uso do plástico. ‘Pelo contrário, anualmente, reduzimos essa necessidade, sem impactos à qualidade do produto’, explicou a executiva”

*Com informações da revista Super Varejo.

Compartilhe

Deixe um comentário