Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mãe e seis filhos morrem após deslizamento em Paraty

0

Uma criança de 9 anos foi socorrida pelos moradores e sobreviveu; outras sete casas do bairro Ponta Negra sofreram danos

Seis pessoas da mesma família morreram neste sábado, 2, após um deslizamento de terra no bairro de Ponta Negra, em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Uma mulher identificada como Lucimar estava em casa com seus sete filhos quando o imóvel foi atingido. Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas uma criança de 9 anos, que não teve nome revelado, sobreviveu e foi levado para um hospital próximo. Os outros filhos, Lucimara, 17, Luciano, de 15 anos, Jasmin, 10, Yasmin, 8, Estevão, 5, e João, 2, não resistiram. Outras seis casas de Ponta Negra foram danificadas pelo deslizamento. Quatro pessoas de outras famílias ficaram feridas, todas sem gravidade. Segundo a administração municipal, também foram atingidos os bairros de Taquari, Barra Grande, Condado, Ponte Branca, Pantanal, Corisco, Ilha das Cobras, Mangueira, Cabral. Paraty Mirim, Pedras Azuis, Patrimônio e Trindade. A rodovia Rio-Santos está interditada, o que prejudica o acesso aos bairros mais afetados.

“A gente deu suporte à população com ônibus e veículos da prefeitura e da rede pública de ensino. Ficamos com 71 famílias desalojadas em 22 bairros em um primeiro momento. Ontem, fiz um novo comunicado, avisei que teríamos fortes chuvas. No dia 1º, tivemos o equivalente a seis meses de chuva. Hoje, às 7h30, fui informado pelo presidente da Associação de Moradores da Ponta Negra que havia desabado sete residências, entre elas uma casa com sete vítimas. Uma criança de nove anos foi socorrida pelos moradores. Lá é um local de difícil acesso. Não dá para chegar por terra, só por trilhas ou mar, que é a via mais fácil. As equipes de resgate efetivaram a busca da criança”, disse o prefeito Luciano Vidal (MDB) ao Headline News. As outras famílias que ficaram desabrigadas foram levadas para uma escola, de acordo com o político.

JOVEM PAN

Compartilhe

Deixe um comentário