Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mães consertam estrada de terra para que ônibus possa voltar a levar os filhos para a escola, no Ceará; vídeo

0

Um grupo de mulheres de Viçosa do Ceará decidiu reparar, por conta própria, o caminho dos filhos à escola.


Mães consertam estrada de terra e pedem retorno de ônibus em escolar no Ceará.

Mães consertam estrada de terra e pedem retorno de ônibus em escolar no Ceará.

Um grupo de mães da comunidade de Aurora, em Viçosa do Ceará, decidiu fazer reparos em uma estrada de terra por conta própria, já que a situação da via está comprometida, e o ônibus que leva os alunos da comunidade à escola não passa há semanas. O trabalho foi filmado em vídeo (veja acima).

“Está com quase três meses que o ônibus não está vindo buscar os alunos aqui. Aí a gente está pedindo a colaboração de vocês [prefeitura], mas antes de pedir já estamos fazendo”, disse uma das mães que aparece no vídeo.

Elas dizem que reclamação no local é antiga, e a situação sempre piora após a quadra chuvosa do estado, que acontece entre fevereiro e abril.

LEIA TAMBÉM:

Em nota, a Prefeitura de Viçosa do Ceará disse que tem se esforçado para reestruturar as estradas vicinais do município. Além disso, devido à quadra chuvosa e ao fluxo rotineiro, as estradas estão com problemas que são reconhecidos e identificados pela prefeitura.

A prefeitura disse ainda que alguns trechos já estão em reforma, mas o trabalho não foi visto na comunidade de Aurora, onde o vídeo foi gravado.

A gestão municipal disse ainda que todos os acessos de Viçosa do Ceará e dos distritos, pelo menos os maiores, de maior fluxo, estão sendo interligados por pavimentação asfáltica.

g1 ce

Compartilhe

Deixe um comentário