Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Magazine Luiza decide abrir processo seletivo apenas para negros e tema repercute

0

Após o Magazine Luiza anunciar que só vai aceitar candidatos negros no seu programa de trainees 2021, o assunto dominou as redes sociais.

A decisão da empresa abriu um disputa entre os que elogiam a medida e aqueles que acusam a Magalu de “racismo reverso” com brancos, usando a hashtag #MagazineLuizaRacista.

LEIA MAIS: A ONU NÃO É AMIGA DAS MULHERES, na edição desta semana da Revista Oeste

A juíza do Trabalho Ana Luiza Fischer Teixeira de Souza Mendonça escreveu em seu perfil no Twitter: “Discriminação na contratação em razão da cor da pele: inadmissível”.

“Na minha Constituição, isso ainda é proibido”, prosseguiu a juíza, ao responder um comentário feito na publicação.

Fischer é juíza no TRT-3 (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais). Depois da repercussão, ela sofreu acusações de racismo e decidiu apagar a postagem.

Na ocasião em que o programa foi divulgado, o Magazine Luiza disse que “o objetivo é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

Outras manifestações

Dentre os críticos, estão o vice-líder do governo na Câmara, deputado Carlos Jordy (PSL). O deputado afirmou que está entrando com representação no Ministério Público contra a empresa para que seja apurado crime de racismo.

O Presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, também repercutiu o tema.

/Revista Oeste

Compartilhe

Deixe um comentário