Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mais de 12 mil estudantes de SGA recebem kits de alimentação

0

A entrega de kits de alimentação durante o período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) prossegue durante toda esta semana. Nesta terça-feira, 31 de março de 2020, e quarta-feira, 1º de abril de 2020, a entrega dos alimentos acontece para alunos do ensino fundamental I e II, além de estudantes do Educação para Jovens e Adultos (EJA), de acordo com cronograma apresentado pela Secretaria de Educação do município.

Ao todo, 12 mil e 500 kits de alimentação serão entregues para garantir a merenda escolar de alunos da educação infantil e estudantes da Rede Municipal de Ensino. Somente no último sábado, mais de três mil kits foram entregues às mães de alunos das creches de São Gonçalo do Amarante.

Para Daiana, mãe da Geovana, que estuda no Cedi Irmã Zulmira, na sede do município,  a palavra é gratidão. “Eu quero agradecer o apoio do Prefeito Cláudio Pinho e de toda a gestão que tem tido um olhar carinhoso para as famílias de São Gonçalo, especialmente para nós que fazemos parte das famílias em situação de vulnerabilidade social e não podemos exercer nossas atividades neste momento. Ver que temos um prefeito e profissionais que tem esse cuidado em ter essa iniciativa de cuidar daqueles que estão mais necessitados neste momento só me deixa grata”, ressaltou a dona de casa.

Pais de alunos do Cedi Proinfância Áurea Pitombeira, no Croatá, gravaram vídeo com nota de agradecimento pela aquisição dos kits de alimentos, destacando a importância do auxílio e a solidariedade de todos neste momento de pandemia.

De acordo com a Secretária de Educação, Marineide Clementino, a orientação aos diretores de escolas é a não aglomeração de pessoas. Segundo a titular da pasta, todas as escolas serão contempladas e devem aguardar a notificação com data para o recebimento dos alimentos. Os diretores de cada escola estão orientados a comunicar os pais de alunos, o dia e horário para recebimento do auxílio.

A secretária informa ainda que a entrega dos kits será de acordo com o número de alunos matriculados, por essa razão o mesmo pai, com mais de um filho matriculado, poderá receber mais de uma cesta básica. O auxílio só será entregue mediante a identificação dos pais ou responsáveis do aluno, portanto, os kits não serão entregues a terceiros.

ATENÇÃO: Não serão permitidas as presenças de idosos ou crianças no local de entrega. Durante a semana, divulgaremos os cronogramas do restante das entregas de kits de alimentação aos demais alunos de ensino de São Gonçalo do Amarante.

Confira abaixo cronograma para a entrega dos kits de alimentação, nesta terça-feira (31 de março) e quarta-feira (1 º de abril):

1. ESCOLA SOCORRO GOUVEIA (SEDE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE)

LOCAIS: QUADRA, AUDITÓRIO E PÁTIO 

DIA 31/03/2020

MANHÃ 5º ANO e TARDE: 6º ANO

DIA 01/04/2020

MANHÃ: 7º ANO e TARDE: 8º E 9º

2. ESCOLA TASSO JEREISSATI (SEDE DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE)

LOCAIS: QUADRA, PÁTIO E ALGUMAS SALAS

DIA 31/03/2020

MANHÃ: 1º ANO e TARDE: 2º ANO

DIA 01/04/2020

MANHÃ: 3º ANO e TARDE: 4º ANO E EJA

3. ESCOLA ADELINO ALCÂNTARA FILHO – PASSAGEM 

DIA 31/03/2020

8H ÀS 9H30 – PAIS DA LOCALIDADE DE NOVA VISTA E ADJACÊNCIAS

9H30 ÀS 11H – PAIS DAS COMUNIDADES DE CARDEIROS, QUATIS, MAQUINÉ, MARCO E MUNGUBA

DIA 01/04/2020

8H ÀS 9H30 – PAIS DA ANACETABA E SEDE

9H30 ÀS 11H – PAIS DA PASSAGEM

4. ESCOLA PORFÍRIO DE ARAÚJO (DISTRITO DO CROATÁ)

LOCAIS: QUADRA, PÁTIO E ALGUMAS SALAS

DIA 31/03/2020

MANHÃ: ENSINO FUNDAMENTAL 1

TARDE: ENSINO FUNDAMENTAL 1 EJAS:

DIA 01/04/2020

MANHÃ : ENSINO FUNDAMENTAL 2

TARDE: ENSINO FUNDAMENTAL 2

Compartilhe

Deixe um comentário