Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mais de 16 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe em São Gonçalo do Amarante

0

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, imunizou 16.037 mil pessoas durante a Campanha de Vacinação Contra a Gripe no município, entre 23 de março e 30 de junho de 2020.

Durante o pico da pandemia do novo coronavírus, a vacinação foi feita em domicílio, a pedido do Prefeito Cláudio Pinho. Posteriormente, a vacina foi aplicada nas 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A campanha teve início no dia 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos atingiram 100% de cobertura vacinal.

A cobertura vacinal para os demais grupos prioritários está em 91,54% entre as crianças, em 67,19% entre as gestantes, 57,76% entre puérperas e 74,28 % entre adultos de 55 a 59 anos. A meta era vacinar 90% dessa população.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha foi fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Compartilhe

Deixe um comentário