Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mais de 2 milhões de pessoas participaram do Pentecostes em Taguatinga

0

Mais de 2 milhões de pessoas participaram dos três dias de celebração do Pentecostes em Taguatinga, segundo os organizadores. O evento ocorre no Taguaparque desde sexta (2/6). Uma missa, a partir das 19h, encerra a celebração neste domingo.

 

Cerca de 2 mil voluntários participaram do evento para garantir a organização e evitar que qualquer problema ocorresse. A área total dedicada ao evento é de 171 mil metros quadrados. O palco, onde ocorreram shows e missas, tem 308 metros quadrados.

Além dos voluntários, a Polícia Militar e o Detran estiveram durante todo o eventos nos três dias, garantindo organização no trânsito e dentro e fora da estrutura preparada para o evento.

 

Responsável pelo evento, o padre Moacir Anastácio falou sobre a situação atual do país. ““Nós temos que colocar nossa fé somente em Jesus Cristo, este Brasil está pagando o preço por não acreditar em Jesus Cristo, por isso nesta noite pedimos que ele mande homens e mulheres cheios do espírito santo para governar nosso país”, declarou.

PMDF/Divulgação

Coordenador geral da festa, Wberthyer Costa Araújo contou que as preparações para a próxima edição, que será a 20ª, começam já hoje. “Já começamos a pensar no ano que vem. Será a celebração dos 20 anos e será uma festa linda”, conta.

 

Histórico do Pentecostes

 

A Festa de Pentecostes ocorreu pela primeira vez em 1999, idealizada pelo padre Moacir Anastácio, e acontecia ainda na porta da igreja, a paróquia São Pedro, em Taguatinga. A partir de 2000, o templo não comportou mais a quantidade de participantes e foi preciso fazer a mudança.

Por oito anos, a celebração foi realizada no antigo Pistão Park Show e, em 2011, acabou transferida para o Parque Leão, no Recanto das Emas. No entanto, foi necessário um espaço maior. Desde então, o palco da festa é o Taguaparque.

Correio Brasiliense

 

Compartilhe

Deixe um comentário