Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mais de 500 famílias são beneficiadas com nova unidade de Saúde na localidade do Paul

0

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante Cláudio Pinho realizou, nessa terça-feira, 17 de março de 2020, a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez, os moradores da comunidade do Paul, no distrito do Pecém, foram os beneficiados.

A nova unidade recebeu o nome de Francisca Santina Prata Martins, homenagem in memoriam à liderança local que ajudava a todos que a procuravam. Com estrutura nova e modernos equipamentos, a nova UBS vai desafogar a demanda de atendimento nas unidades do Pecém, Planalto e Parada que atendiam aquela demanda.

De acordo com a gerente da uniddae, Alessandra Holanda, ao todo, são beneficiadas 650 famílias da localidade que estavam distribuídas em outras unidades, com uma equipe completa do Programa de Saúde da Família (PSF).

Para a dona de casa, Jocelângela da Silva, de 42 anos, foi uma grande conquista para a comunidade que tinha que se deslocar até outras unidades, pagando passagem para ir até o posto, em busca de atendimento. “Para nós, que moramos aqui no Paul, é uma maravilha, pois muitas pessoas preferiam ficar doente em casa, por não terem condições de pagar o transporte para ir até a unidade de saúde, e quando tinha dinheiro, tinha que sair de madrugada para conseguir uma ficha”, explicou.

Na ocasião, o Prefeito Cláudio Pinho falou aos presentes sobre a preocupação com a pandemia do novo coronavírus e falou alguns detalhes do Plano de Contingência elaborado para conter a proliferação do vírus no município. Dentre as ações, o prefeito anunciou a suspensão das aulas em todo o município pelo período de 15 dias. A medida entra em vigor a partir de 18 de março, e faz parte das ações que integram o plano de prevenção e combate à doença.

O Assessor de Relações Institucionais de São Gonçalo do Amarante, Elder Gurgel, aproveitou a oportunidade para relembrar as conquistas do distrito, como a implantação da UPA 24 horas e a construção do novo hospital municipal. Além de destacar os novos projetos para aquela região para o ano que vem, como a construção de uma praça e urbanização do canal naquela comunidade e nas adjacências.

Estavam presentes na inauguração, moradores da localidade, lideranças locais, o Secretário de Saúde do município, Luís Pessoa, os vereadores Neto do Pecém, Pereira da Coelce, Magno Pecém e Goisão do Pecém.

Compartilhe

Deixe um comentário