Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Mais duas estações do Mini Bicicletar são inauguradas em Fortaleza

0

Mais duas estações do Mini Bicicletar, agora no Lago Jacarey, bairro Cidade dos Funcionários, e na Praça Luíza Távora, bairro Aldeota, foram inauguradas nesta quinta-feira (06/07), às 18h.

Agora são quatro estações do Mini Bicicletar, oferecendo 40 bicicletas infantis em Fortaleza. No último domingo (2), as primeiras estações do sistema foram instaladas na Praça Doutor Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores ), Bairro Dionísio Torres, e no Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio, no Monte Castelo.

Segundo a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), o projeto busca incentivar o uso das bicicletas em Fortaleza desde a infância, por meio de ações educativas e opções de lazer para crianças em espaços públicos.

O Mini Bicicletar é voltado para crianças de 3 a 10 anos e é imprescindível a supervisão dos pais ou responsáveis para utilização das bicicletas. São eles que devem fazer a retirada do veículo em uma das estações.

Para isso, pais ou responsáveis devem adquirir um passe específico realizando cadastro no site do Bicicletar. A retirada das bicicletas infantis é realizada da mesma forma do bicicletar adulto.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário