Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Mais um deputado estadual do Ceará anuncia teste positivo para o coronavírus

0

O deputado estadual do Ceará, Queiroz Filho (PDT) é o segundo parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE) contaminado pelo coronavírus. O deputado divulgou o resultado positivo na tarde deste domingo (22).

Também neste domingo, o vice-presidente da AL-CE, Fernando Santana (PT), anunciou que seu exame teve resultado negativo. Além dele, o deputado Leonardo Araújo (MDB) obteve na última semana, resultado negativo, mas deve refazer o teste nos próximos dias.

O primeiro resultado positivo na política cearense foi o do líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), que cumpre isolamento.

O ex-deputado estadual Carlos Matos (PSDB), pré-candidato a prefeito de Fortaleza, é outro que cumpre isolamento após teste positivo.

Outros casos

Na quinta-feira (19), o senador Prisco Bezerra (PDT-CE), de 47 anos, realizou o exame para detecção do coronavírus e testou positivo. Segundo o comunicado, o congressista, que era suplente de Cid Gomes (PDT) e assumiu a vaga em dezembro após a licença do ex-governador do Ceará, apresentou sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre.

Entre as autoridades do estado que testaram positivo para a doença também estão a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e seu marido, Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral. O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), também anunciou que testou positivo para Covid-19 e cumpre quarentena.

Casos no Ceará

O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 125 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado neste domingo (22) pela Secretaria da Saúde. Foram 41 casos a mais em relação ao último boletim divulgado no sábado (21). A quantidade de suspeitos e os casos descartados não são mais divulgados.

Número de casos de coronavírus no Ceará por dia
Ceará15 de março16/0317/0318/0319/0320/0321/0322/030255075100125150

16/03
● Ceará: 9
Fonte: Sesa

Comércio fechado

O governador Camilo Santana determinou, nesta quinta-feira (19), que todos os estabelecimentos do estado devem fechar, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados. Esta e outras medias foram anunciadas em uma live na rede social do governador.

A determinação começou a valer nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 29 de março. Com isso, bares, feiras livres, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, barracas de praia, shoppings centers, museus, cinemas e academias devem permanecer fechados.

Ciclo do novo coronavírus — Foto: Arte/G1Ciclo do novo coronavírus — Foto: Arte/G1

Ciclo do novo coronavírus — Foto: Arte/G1

Compartilhe

Deixe um comentário