Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

MATEUS VERDELHO E SHANTAL SOBRE EXPOSIÇÃO DO FILHO NAS REDES: “NÃO VOU ESCONDER”

0

Shantal Mateus Verdelho são um dos casais mais queridinhos pelos assíduos das redes sociais. Os dois oficializaram a união em fevereiro de 2017, após um ano de namoro, e tornaram-se pais do encantador Filippo no dia 9 de janeiro deste ano. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, o casal usa a visibilidade nas redes sociais como forma de trabalho e faz questão de mostrar o dia a dia com o bebê.

“Eu e o Mateus trabalhamos com esse reality show da nossa vida nas redes sociais. Não tinha como fugir e eu não queria viver na paranoia de esconder meu filho. Se ele estava aparecendo em fundo de foto, por exemplo. Acredito que os bebês escolhem os pais, então ele sabia para onde estava vindo”, explica Shantal, que recebeu a QUEM em sua casa na capital paulista.

“Desde o começo a gente cogitou mostrar ele. Não tinha como, é nosso trabalho. Não vou esconder a criança. Na rua alguém vai querer tirar foto, falar com ele. O que eu acho que eu não devo e eu não vou fazer é criar uma rede social para ele. Isso quem decide é ele. Se ele quiser ter um perfil dele mais tarde, ele vai fazer. Mostrar ele nunca foi um problema. Quando perguntam como eu virei influenciadora, eu sempre fui um livro aberto, sempre falei muito da minha vida. Ouvir as críticas é a pior parte desse trabalho, mas faz parte. Desde quando tive o Filippo eu parei de ler um pouco [os comentários]. Isso ajudou a me deixar um pouquinho mais leve”, conta a influencer.

Mateus Verdelho com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

Shantal e Mateus Verdelho com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

Com a chegada do pequenino, nascido em janeiro deste ano, mudou a vida dos influencers. “A gente curte diferente, com ele, mas não temos tanto a nossa individualidade”, diz Shantal. Para trabalhar e cumprir compromissos profissionais, o casal tem ajuda da mãe da modelo, Rovana, e da irmã, Raíra, que também é madrinha de Filippo. Eles costumam se revezar para cuidar do bebê.

“Eu já vi mãe, que deu à luz depois de mim, que conseguia sair, ir a bloquinho de Carnaval, casamento, despedida de solteiro. Eu não conseguia nem ir ao supermercado. Mas é porque a gente optou por viver intensamente esse começo, fazer essa imersão na maternidade no começo. O bebê, no começo, é muito dependente, ele nem sabe por que está aqui nesse mundo. Essa conexão com o pai e com a mãe é extremamente importante”, diz Shantal.

Os dois prestam bastante atenção para que a divisão de tarefas entre o casal seja justa e não fiquem sobrecarregados. “A cabeça das pessoas é muito machista. Fiz questão de mostrar o lado do pai, que tem que ser igual ao da mãe. Não é porque ela amamenta que ela que tem que fazer tudo, que tudo tem que ficar nas costas dela. Cansei de ouvir amigo meu, que virou pai, falando que não tinha o que fazer”, conta Verdelho, que ficou famoso após participar do reality show A Fazenda, em 2017.

Shantal e Mateus Verdelho com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

Shantal e Mateus Verdelho com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, o casal aprendeu a lidar com as críticas e as mensagens negativas dos haters, principalmente em relação à criação de Filippo. Shantal teve mastite durante a amamentação e o pequeno chegou a ter intolerância alimentar. “Somos seres humanos e machuca ouvir algumas coisas”, diz. “Fui além do meu limite por conta de crítica no Instagram. Medo das pessoas me crucificarem por eu não estar conseguindo mais [amamentar]. É lógico que atrapalha, sempre vai machucar. Comparando com as minhas amigas, até tenho pouca crítica. Eu sou bem polêmica, falo de todos os assuntos mesmo. Tem esse negócio de que pegam mais no pé de mulher do que de homem. Se eu falo a mesma coisa que o Mateus, não vão criticar ele, mas vão me criticar. Às vezes, se ele fala alguma coisa, as pessoas vem me criticar porque ele falou.”

Além do trabalho como influencer, Verdelho também é modelo e está no mercado da moda há mais de 15 anos. Inspirado nos estilistas para quem trabalhava, ele decidiu criar a própria linha de roupas, que traduzia melhor seu estilo de vida. “O skate trouxe muito essa essência. Sempre gostei de ser autêntico, customizar minhas roupas. Sempre me vesti diferente. Sou de Ribeirão Preto [interior de São Paulo], a galera achava que eu era louco.”

Shantal e Mateus Verdelho com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

O empresário criou o HollywooDog’z, que, inicialmente, era apenas um projeto musical e acabou crescendo, também virando, além do som, uma marca de roupas street wear. “Essa marca não tem limitações. Está dando muito certo”, conta ele. Recentemente, Verdelho lançou uma prévia da parceria com a Blanks Co., trazendo uma proposta com estampas e cores vibrantes em uma modelagem unissex.

Com o nascimento de Filippo, Verdelho viu outra oportunidade de negócio com uma marca de capacetes com que já trabalhava. O influencer restaurou uma moto para deixar para o pequeno e a história virou um vídeo institucional da empresa. “Sempre amei moto. Eu aprendi a andar aos 12 anos. Quando eu fiz 18, eu consegui comprar a minha primeira moto. A que eu deixei para o Filippo é original”, explica ele, que também tem o projeto MV On The Road, em que viaja com família e amigos de moto para alguns destinos no Brasil, como Jalapão e Bonito. Além de montar o veículo para o filho, Verdelho também deixou uma bibicleta para o bebê (veja foto abaixo). “A gente já pensou em alugar um motorhome para viajar com ele. Desejo muito explorar isso.”

Mateus Verdelho (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)

Mateus Verdelho (Foto: Divulgação)

Mateus Verdelho com a modelo Amanda Stefanone para ensaio da Hollywoodogz X Blanks Co. (Foto: Divulgação)
Shantal com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)
Shantal com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)
Mateus Verdelho com Filippo (Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo)
QUEM
Compartilhe

Deixe um comentário