Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Média de mortes diárias por Covid-19 em Fortaleza cai de 88 no pico da pandemia para 2,6 na semana passada

0

A média de óbitos por Covid-19 caiu de 88, na semana do pico da transmissão da doença, para 2,6 ao dia na semana passada. Os números mantêm tendência de queda desde o pico da doença,em maio. As informações foram divulgadas pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), na tarde desta quarta-feira (12), em transmissão ao vivo por redes sociais.

Segundo Roberto Cláudio, a média para esta semana até o momento é de 1,3 óbito por dia, embora o cálculo só deva ser consolidado no domingo (16).

Em relação às internações, tanto em enfermarias, quanto em unidades de terapia intensiva (UTIs), Fortaleza chegou a registrar uma média de quase 113 internamentos por dia na semana de pico da pandemia. Na semana passada, a média caiu para quatro pacientes.

“No pior momento, que foi a 20ª semana, a gente chegou a ter uma média de quase 113 internamentos por dia. A gente vem numa tendência de queda desde então, que é da 20ª semana até a 33ª, que é a semana que nós estamos”, afirmou Roberto Cláudio.

Covid-19 no Ceará

Feiras livres funcionam e aumenta risco de contaminação pelo coronavírus

Feiras livres funcionam e aumenta risco de contaminação pelo coronavírus

O Ceará contabiliza 192.652 casos confirmados e 8.076 mortes pela Covid-19, de acordo com dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h18 desta quarta-feira (12). Já são 164 mil pessoas recuperadas da doença.

A marca de 8 mil mortes foi ultrapassada nesta terça-feira (11). A plataforma indica que há ainda 86.622 casos suspeitos e 606 mortes em investigação. Ao todo, já foram notificados 561.686 casos. Já foram realizados 539.143 testes para detectar o novo coronavírus.

Veja outras informações da plataforma:

  • A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 59,23%;
  • A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 34,08%;
  • A letalidade da doença no Estado é de 4,2%
  • Houve 11 mortes confirmadas nas últimas 24 horas.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1/CE

Compartilhe

Deixe um comentário