Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Menino de 6 anos que economizava para ir à Disney usa o dinheiro para dar comida a vítimas do furacão Dorian

0

Jermaine Bell usou o dinheiro que economizava para ir à Disney para comprar comida para os que buscavam escapar do furacão Dorian; — Foto: Reprodução Youtube/Disney Parks Jermaine Bell usou o dinheiro que economizava para ir à Disney para comprar comida para os que buscavam escapar do furacão Dorian; — Foto: Reprodução Youtube/Disney Parks

Jermaine Bell usou o dinheiro que economizava para ir à Disney para comprar comida para os que buscavam escapar do furacão Dorian; — Foto: Reprodução Youtube/Disney Parks

Jermaine Bell, de 6 anos, estava economizando para passar seu sétimo aniversário na Disney com a família. Depois que o furacão Dorian atingiu os Estados Unidos, entretanto, ele decidiu que usaria o dinheiro para comprar comida para as vítimas.

O menino esvaziou o porquinho que tinha em casa, comprou centenas de cachorros-quentes e os serviu, de graça, às pessoas que tinham ficado desabrigadas pelo furacão e passavam pela cidade onde estava com a avó – a pequena Allendale, na Carolina do Sul.

Ele abriu um carrinho de cachorro-quente ao lado de uma estrada movimentada na cidade e ofereceu água, batatas fritas e orações aos que escapavam da costa do estado.

Jermaine montou um estande com salgadinhos para os que passavam. — Foto: Reprodução/YouTube Disney Parks Jermaine montou um estande com salgadinhos para os que passavam. — Foto: Reprodução/YouTube Disney Parks

Jermaine montou um estande com salgadinhos para os que passavam. — Foto: Reprodução/YouTube Disney Parks

“Eu queria que as pessoas que estão viajando para outros lugares tivessem alguma coisa para comer -para que pudessem aproveitar o passeio até o local onde ficarão”, contou Jermaine a uma afiliada da rede de televisão CNN.

Ocupando o posto sombreado em um avental improvisado, Jermaine serviu mais de 100 pessoas na segunda-feira (2), seu primeiro dia de “trabalho”. Ele disse à CNN que serviu “muito” mais desde então.

A avó de Jermaine, Aretha Grant, disse que viu o neto rezar com uma família que não sabia como a casa deles aguentaria a tempestade.

“Estou muito orgulhosa”, disse Aretha à CNN. “Sabíamos que Jermaine era muito especial, mas não sabíamos que ele era especial por ser tão generoso assim.”

Jermaine disse que continuará cozinhando durante toda a semana até que as pessoas estejam seguras novamente, em casa.

“Eu só queria ser generoso”, disse o menino.

Viagem surpresa

Jermaine com a mãe, Lauren. — Foto: Reprodução/Youtube Disney Parks Jermaine com a mãe, Lauren. — Foto: Reprodução/Youtube Disney Parks

Jermaine com a mãe, Lauren. — Foto: Reprodução/Youtube Disney Parks

E, mesmo que a generosidade de Jemaine não tivesse como objetivo algo em troca, ele acabou ganhando algo: uma viagem surpresa à Disney.

No dia do aniversário dele, funcionários do parque apareceram do lado de fora do prédio em que ele dava uma entrevista ao programa “Good Morning America” para lhe entregar presentes de aniversário. Ele até ganhou um abraço do próprio Mickey.

“Quando Mickey saiu, fiquei muito feliz”, disse Jermaine, em um vídeo publicado pela Disney no YouTube.

Jermaine e sua família visitarão os parques de Orlando ainda este mês, quando ele não estiver na escola. Mas saber que ele ajudou centenas de pessoas faz valer a pena esperar.

“Nunca em um milhão de anos poderíamos ter imaginado algo assim dele, ter uma ideia para ajudar outra pessoa”, disse a mãe do menino, Lauren, no vídeo publicado no canal da Disney.

E o que o menino aprendeu com tudo isso?

“Seja forte e, se você fizer boas coisas, será recompensado”, disse Jermaine.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário