Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Mercedes-Benz cobra mais de R$ 700 mil de Prefeitura de Mauriti por ônibus não pagos

0

Uma dívida de 2015 está dando dor de cabeça para a atual administração do município de Mauriti, na região do Cariri. O ex-prefeito Evanildo Simão (PT) teria adquirido três ônibus escolares da marca Mercedes-Benz e não efetuou o pagamento dos veículos.

Por conta disso, a montadora, com sede em São Bernardo do Campo em São Paulo, está cobrando o valor de R$ 777.750,00 referente a compra dos três veículos. A Mercebes-Benz alega que os recursos para aquisição dos ônibus foram liberados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Programa Caminho da Escola do Ministério da Educação.

“Caso município de Mauriti não arque com o pagamento do valor do saldo devedor acima indicado, além das medidas judiciais cabíveis, a Mercedes-Benz informará a inadimplência do Contrato ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Tribunal de Contas desde Estado (TCE) e ao Ministério Público Federal, visto que a Notificada recebeu recursos do Governo Federal para aquisição dos ônibus, contudo, não aplicou os recursos para tanto e como deveria fazê-lo”, finaliza a correspondência enviada à Prefitura.

Leia abaixo:

A redação do Ceará News 7 não conseguiu contato com o ex-prefeito do município de Mauriti.

Compartilhe

Deixe um comentário