Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ministério da Agricultura vai premiar empresas por excelência

0

Depois de criar um programa de compliance (de cumprimento de regras) próprio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o ministro Blairo Maggi quer incentivar programas semelhantes em empresas do agronegócio. Para isso, a pasta vai conceder um selo de qualidade à empresa que atenderem padrões de excelência.

Na próxima quarta-feira (03), o ministro fará o lançamento do selo no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento ocorre durante reunião de avaliação do Programa Agro+, que foi lançado em agosto do ano passado para modernizar, atualizar e agilizar normas do setor agropecuário.

O programa de compliance do ministério foi criado no dia 7 de abril, por meio da Portaria nº 705, com o objetivo de implementar e aprimorar mecanismos de prevenção, detecção e correção de fraudes, irregularidades e desvios de conduta.

Plano de integridade

Com esse programa, o ministério terá um plano de integridade, que deverá mapear riscos, avaliar medidas já existentes, identificar vulnerabilidades e propor medidas para solucioná-las.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Compartilhe

Deixe um comentário