Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ministério da Educação publica edital do Fies para vagas remanescentes

0

Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, pela página do Fies – Foto: Agência Brasil

OMinistério da Educação publicou nesta terça-feira (29) o edital referente as 50 mil vagas remanescentes do Fies (Financiamento Estudantil). Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, pela página do Fies.

Diferente do processo seletivo regular, o processo de ocupação das vagas remanescentes ocorrerá de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Por isso, é importante conhecer as regras dispostas na Portaria, e que também constam no edital.

Esta é mais uma opção para os candidatos que buscam uma oportunidade de acesso ao nível superior ou àqueles que já estão estudando, mas não conseguem arcar com os custos da mensalidade. As regras para ocupar essas vagas estão definidas na Portaria Nº 756.

É valido destacar que o candidato que precisar alterar alguma informação na inscrição já concluída terá que pedir o cancelamento dela e fazer uma nova inscrição. Deste modo, ele levará mais tempo para concluir o processo e, por isso, ficará atrás de candidatos que se inscreveram com as informações definitivas.

Com informações do Ministério da Educação

Compartilhe

Deixe um comentário