Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Moroni assume prefeitura de Fortaleza durante viagem de Roberto Cláudio

0

Em viagem para a Alemanha e Índia no período de 28 de março a 2 de abril, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, tratará dos aspectos burocráticos da concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins  com a concessionária Fraport, (Frankfurt Airport Services Worldwide), e participa da reunião anual do New Development Bank (NDB), instituição financeira do Brics. Durante a ausência de Roberto Cláudio, o vice, Moroni Torgan, assume a administração da capital cearense.

Na primeira etapa da viagem, Roberto Cláudio desembarca em Frankfurt, na Alemanha, onde se reúne com o CEO da Fraport, Stefan Schulte, empresa que administrará o Pinto Martins pelos próximos 30 anos. Na reunião, serão discutidos aspectos voltados ao potencial econômico, social e turístico de Fortaleza, além do cronograma de prazos da implantação da concessão.

“Nós vamos saber o que a Prefeitura pode fazer para potencializar e maximizar a presença da Fraport na cidade de Fortaleza. Incentivos tributários, capacitação profissional, quais iniciativas o município pode empreender, junto com o Governo do Estado, para garantir a presença mais útil possível ao Município na perspectiva de promover desenvolvimento e de gerar emprego e renda”, destacou o Prefeito.

Em Nova Déli, na Índia, Roberto Cláudio participa na sexta-feira (31), da reunião anual do New Development Bank (NDB), instituição financeira do Brics, onde ministra palestra em seminário com representantes das demais nações que compõem o bloco dos países em desenvolvimento (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). “Vamos apresentar a nossa experiência de planejamento urbano e também de implantação de algumas políticas em áreas específicas, como mobilidade urbana, sustentabilidade e infraestrutura social”.

Moroni
Como prefeito em exercício, Moroni Torgan entrega, nesta quinta-feira (30), a nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Cônego Francisco Pereira da Silva, no bairro Paupina. O espaço possibilitará a prática de atividades esportivas, culturais e eventos pela unidade escolar, bem como pela comunidade local.

Sete outras quadras estão em obras, com entrega prevista para até o fim do ano. O equipamento, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), recebeu investimento total de R$ 707.315,57, oriundos de recursos federal e municipal. Possui área de 980,4m² e irá dispor de coberta, dois vestiários, depósito, arquibancada e iluminação adequada.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário