Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Morre Adauto Lourenço, cientista cristão e professor

0

Morreu nesta quinta-feira (18) o professor Adauto Lourenço, 66 anos, cientista brasileiro e uma das autoridades no assunto criacionismo e Teoria do Design Inteligente. A notícia foi compartilhada nas redes sociais pelo irmão do professor, Adilson José Lourenço.

Adauto Lourenço se formou em Física pela Bob Jones University (EUA), com mestrado também em Física e especialização em Física de Superfície pela Clemson University (EUA). O professor também era formado pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida no Brasil.

Leia também1 Em SC, prefeita joga fora livro denunciado por Jair Bolsonaro
2 Lula autoriza R$ 2,4 bilhões de emendas para o Congresso
3 Hang fará no Brasil o prédio residencial mais alto do mundo
4 EUA usam poder de veto e barram entrada da Palestina na ONU
5 Irmã de ministro de Lula é alvo da PF contra desvios na Saúde

Ele ficou conhecido não apenas no Brasil, mas também no exterior por ministrar seminários sobre Criação x Evolução, passando tanto em universidades e instituições de ensino, como também participando de congressos, convenções e igrejas.

Pessoas próximas comentaram que o cientista cristão sofreu um infarto na semana passada, precisando fazer um cateterismo.

PASTORES LAMENTAM
Vários pastores brasileiros expressaram pesar com a notícia. Entre eles o reverendo Augustus Nicodemos que era amigo próximo do professor.

– Adauto e eu éramos bons amigos. Juntos, ombreamos na luta pelo criacionismo aqui no Brasil e ele irá deixar uma grande lacuna. Oro para que Deus conforte os familiares e levante, nos dias de hoje, homens para defender a fé diante do evolucionismo materialista ateu.

O pastor Renato Vargens também escreveu nas redes sociais uma mensagem de condolências pela morte de Adauto Lourenço.

O arqueólogo e teólogo Rodrigo Silva também expressou pesar com a notícia:

– É com profundo pesar que compartilho a todos que nosso irmão, o físico Adauto Lourenço descansou no Senhor. Cientista, apaixonado pela academia, ele não se envergonhava do criacionismo que ensinava. Mais que isso, ele amava o Criador. Que o Senhor nos console a todos, meus profundos sentimentos à família.

Já a Visão Nacional para a Consciência Cristã emitiu uma nota citando a contribuição do professor para com o evento da Consciência Cristã através, destacando a “rara combinação de amor pela Palavra de Deus e amor pela ciência” do falecido.

– Suas palestras eram avidamente procuradas e muitos, especialmente jovens, foram despertados para dedicar sua vida intelectual a Deus, fazendo da ciência um ato de adoração. Suplicamos ao nosso Pai celestial que derrame graça sobre os familiares, amigos e irmãos do nosso amado professor. Ele agora já está desfrutando da maravilhosa presença dAquele que ele serviu com tanta dedicação através de toda a sua vida.

Compartilhe

Deixe um comentário