Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Morre de inanição um dos quatro cachorros abandonados sem água e sem comida em apartamento no Ceará

0

Morreu, na noite desta terça-feira (17), um cachorro de raça poodle abandonado com outros três cães, durante seis dias, em um apartamento na Praia da Tabuba, em Caucaia. O animal estava internado desde o dia 2 de setembro, quando foi resgatado da residência, onde ficou sem água e sem comida.

De acordo com a presidente da organização não governamental Anjos para Proteção Animal (APA), Stefanie Rodrigues, ele teve falência múltipla dos órgãos por conta da inanição (estado de debilidade extrema provocado por falta de alimentação).

Os animais foram resgatados no dia 2 deste mês. Segundo a Polícia, os tutores dos animais, um casal, viajou e deixou os cachorros trancados sem alimentação. Os cães estavam em um local sujo e se alimentando das próprias fezes e urina, como pode ser visto no vídeo abaixo. O casal de tutores dos animais negou o abandono e alegou que precisou cuidar de um familiar diagnosticado com câncer em estado terminal.

Cães são abandonados em apartamento sem comida e água no Ceará

Cães são abandonados em apartamento sem comida e água no Ceará

Após a abertura do inquérito policial contra os tutores, o Ministério Público do Estado (MPE) aceitou a denúncia. Os dois vão responder por crime ambiental. A primeira audiência, marcada para o dia 23 de setembro, na 1ª Unidade do Juizado Especial da Comarca de Caucaia, será de conciliação. Conforme Sthefanie Rodrigues, o casal quer os animais de volta.

Os outros animais, dois cães da raça Shit-zu, rebatizados de Maggie e Spock, e a poodle Lola, estão na casa da protetora. Conforme ela, dois deles estão com problemas de saúde decorrente dos dias que passaram se alimentando das próprias fezes e urina. “A Lola está com o fígado comprometido, vai iniciar os tratamentos em breve. Estamos aguardando os medicamentos e as doações. O Spock está com calazar e estamos tratando”, afirma Stefanie.

Cachorros da raça Shit-zu foram rebatizados de Maggie e Spock após resgate.  — Foto: Marina Alves/SVMCachorros da raça Shit-zu foram rebatizados de Maggie e Spock após resgate.  — Foto: Marina Alves/SVM

Cachorros da raça Shit-zu foram rebatizados de Maggie e Spock após resgate. — Foto: Marina Alves/SVM

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário