Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Morre ilustre torcedor do Ceará, professor e jornalista Luís Campos

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Morreu na manhã deste domingo, 2, aos 94 anos, jornalista, professor universitário e advogado Luís Queiroz Campos. Ele tinha vasta história ligada à capital cearense, mas principalmente reconhecido por ser um ilustre torcedor do Ceará Sporting Club.

Luís Campos foi um nome importante para o time, ocupando diversos cargos na diretoria do clube. Como forma de homenagear o ilustre torcedor e dirigente, o Alvinegro eternizou o seu nome em uma das principais conquistas históricas e estruturais do clube.

Em 2014 o antigo Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), em Itaitinga, foi adquirido pelo clube e recebeu um novo nome: Cidade Vozão – Centro de Treinamento Luís Campos.

Luís Campos foi, no fim dos anos 1990, o principal articulador do grupo que realizou a pesquisa na Biblioteca Pública, Arquivo Público e outros órgãos oficiais em busca de documentos que comprovassem a conquista do pentacampeonato do Ceará de 1915 a 1919.

Também cumpriu mandato de vice-prefeito de Fortaleza, foi diretor da Caixa Econômica Federal no Ceará e do extinto Banco Nacional da Habitação (BNH). Foi professor da Universidade Federal do Ceará por 32 anos e presidente do IBEU-CE.

Compartilhe

Deixe um comentário