Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Motociclista fura bloqueios em ponte e 2 morrem degolados por corda de nylon em SP

0

Um motociclista e o garupa morreram degolados por uma corda de nylon na madrugada deste sábado (17) após a dupla furar dois bloqueios montados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para impedir o trânsito durante obras na Ponte Jânio Quadros, na Zona Norte de São Paulo.

A corda atravessava a via e estava fixada em duas grades, mas a CET ainda não explicou a finalidade dela. A corda atingiu o pescoço do motociclista William de Souza Falcão, de 30 anos, que foi decapitado. O homem que estava na garupa sofreu um corte profundo no pescoço e também morreu.

Em nota, a CET disse que “os bloqueios de interdição para as obras de reforço da ponte da Vila Maria foram feitos por uma barreira com cerca de 50 cones em dois pontos – acesso da Marginal para a ponte, com cones, e viatura da CET com 2 agentes – e outro bloqueio na av. Guilherme Cothing com rua Juvenal Gomes Coimbra – com mais uma viatura e dois agentes”.

“Os motociclistas não atenderam ao pedido dos agentes para não passar. Não houve alteração no cronograma de obras em função do acidente e as obras foram retomadas às 5h deste sábado, 17”, diz o texto.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 2h deste sábado, encontrando as duas vítimas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e a perícia técnica foi acionada para o local.

Capacete de motociclista morto na Ponte Vila Maria — Foto: Reprodução/TV GloboCapacete de motociclista morto na Ponte Vila Maria — Foto: Reprodução/TV Globo

Capacete de motociclista morto na Ponte Vila Maria — Foto: Reprodução/TV Globo

Fio de nylon na Ponte Vila Maria — Foto: Reprodução/TV GloboFio de nylon na Ponte Vila Maria — Foto: Reprodução/TV Globo

Fio de nylon na Ponte Vila Maria — Foto: Reprodução/TV Glob

Ponte da Vila Maria ficará fechada para obras emergenciais no fim de semana
Bom Dia SP
Ponte da Vila Maria ficará fechada para obras emergenciais no fim de semana

Ponte da Vila Maria ficará fechada para obras emergenciais no fim de semana

A interdição

A interdição vai até as 5h da madrugada de segunda-feira (19). A pista central da Marginal Tietê, sentido Rodovia Castelo Branco também terá o trânsito interrompido no mesmo horário.

As obras são em duas das quatro vigas de sustentação, danificadas por sucessivas colisões de caminhões que não respeitam o limite de altura permitido, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Alternativas

Confira as vias que podem ser usadas como alternativa:

  • Marginal Tietê, Pista Central, sentido Castelo Branco: seguir pela Transposição da Pista Central/Local, Avenida Morvan Dias de Figueiredo 200m após a Ponte do Tatuapé, Avenida Morvan Dias de Figueiredo, Transposição da Pista Local/Pista Central 500 metros antes da Ponte da Vila Maria;
  • Rodovia Presidente Dutra, saída na Marginal: seguir pela Transposição da Pista Central/Local, Avenida Morvan Dias de Figueiredo até Transposição da Pista Local/Central, 500 metros antes da Ponte da Vila Maria;
  • Ponte Presidente Jânio Quadros, sentido Vila Maria: veículos oriundos da Rua Jequitinhonha deverão seguir pela Avenida Guilherme Cotching, à direita na Rua Juvenal Gomes Coimbra, Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, alça de acesso para Ponte do Tatuapé, Ponte Tatuapé sentido Dutra, Alça de descida para Marginal Tietê, Pista Local, sentido Castelo Branco, Avenida Morvan Dias de Figueiredo e Rua Isidoro Matheus.
  • G1
Compartilhe

Deixe um comentário