Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Motociclista morre após ser atingido no pescoço por linha de cerol em rodovia na Grande Fortaleza

0

Um motociclista de 26 anos morreu após ser atingido no pescoço por uma linha de cerol na CE 040, no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (17). A vítima, Guilherme Lopes Cazuza, morreu ainda no local. O cerol é uma mistura cortante de vidro com cola comumente utilizada por quem empina pipas

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso, classificado como homicídio culposo, será apurado pela Delegacia Metropolitana de Pindoretama. Composições da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) atenderam à ocorrência.

Ainda conforme a SSPDS, existe um código específico para atender ocorrências envolvendo utilização de cerol e linha chilena. Uma Lei Estadual sancionada em 12 de junho proíbe a utilização do material cortante para empinar pipa.

Segundo a pasta, quem desrespeitar a lei pode ser enquadrado pelo artigo 132 do código penal por expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente. Em casos mais graves, como o desta sexta-feira (17), a ação é enquadrada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário