Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Motorista de app é preso suspeito de extorquir de turista alemã em Fortaleza

0

Por G1 CE

Turista é extorquida por motorista de transporte alternativo

Turista é extorquida por motorista de transporte alternativo

Um motorista de transporte particular pela empresa Uber foi preso por extorsão, nesta quinta-feira (19), após uma turista alemã esquecer equipamentos fotográficos no veículo e o homem exigir dinheiro para devolver os pertences.

A turista chegou a Fortaleza na terça-feira (17) e pediu o carro pelo aplicativo no aeroporto. De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, ao desembarcar, ela deixou uma bolsa contendo um Macbook, máquina fotográfica e outros equipamentos de cinegrafia. A mulher tentou contato com o motorista, mas foi recusada.

Nesta quinta (19), a turista passou a receber mensagens pelo WhatsApp com a exigência do valor de R$ 3 mil para que o material fosse devolvido. A jovem já havia registrado o ocorrido na delegacia, e as investigações levaram à prisão do motorista da Uber, no Bairro Jockey Clube.

Ainda segundo a polícia, o homem confessou o crime, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial e autuado em flagrante pelo crime de extorsão. A turista alemã recuperou todos os pertences.

Em nota, a Uber informou que “não tolera nenhum comportamento criminoso”. A empresa afirma ainda que o motorista já foi preventivamente bloqueado de fazer viagens na plataforma assim que a denúncia foi feita. “Caso a denúncia seja confirmada, sua conta será definitivamente banida”, reforça a nota.

Compartilhe

Deixe um comentário