Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Movimento Acredito apresenta propostas para reforma dos partidos políticos

0

A ideia é cobrar mais democracia e transparência das legendas – organizações que, segundo os parlamentares, são importantes para o movimento democrático, mas não têm respondido os anseios da sociedade.

 

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Chamado de partido clandestino por Ciro Gomes (PDT), o Movimento Acredito, quem tem como principais nomes a deputada Tabata Amaral(PDT-SP), o deputado Felipe Rigoni(PSB-ES) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), vai apresentar um manifesto e um projeto de lei pela renovação partidária, que propõe uma espécie de reforma dos partidos políticos. A ideia é cobrar mais democracia e transparência das legendas – organizações que, segundo os parlamentares, são importantes para o movimento democrático, mas não têm respondido os anseios da sociedade.

“Eu acredito demais na importância dos partidos, para a democracia, para o Congresso e para nossa organização como sociedade, mas é muito preocupante quando esses partidos se afastam da sociedade e representam práticas que não têm nada a ver com a boa política. Então, a gente está apresentando um manifesto e um projeto de lei para que os partidos sejam mais transparentes e mais democráticos”, contou Tabata Amaral.

Compartilhe

Deixe um comentário