Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

MPCE oferece capacitação online sobre Conselhos Tutelares

0

A Escola Superior do Ministério Público (ESMP) está com inscrições abertas para o curso de ensino a distância (EAD) voltado à capacitação de conselheiros tutelares. As aulas são destinadas a qualquer um que queira aprofundar os conhecimentos acerca dos Conselhos Tutelares e, em especial, aos conselheiros já atuantes. O curso já está permanentemente disponível na plataforma online da ESMP.

Segundo a promotora de Justiça e diretora da ESMP, Flávia Unneberg, este é o primeiro curso em formato EAD, ou seja, à distância disponibilizado pela Escola. “Nós nos orgulhamos de agora termos a possibilidade de ofertar esta forma de ensino democrática, que amplia as possibilidades de disseminação de matérias a membros, servidores e à sociedade em geral. Este curso nos foi disponibilizado pela ESMP de Goiás, a quem agradecemos a parceria, e em breve teremos mais cursos neste formato para oferecer a todos”, explica a promotora.

Com 40 horas-aula, o curso é ministrado pelo promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás (MPGO), Publius Lentulus da Rocha. No conteúdo programático, são abordados dez módulos para instruir sobre o Conselho Tutelar, os Conselhos de Direito e Fundos da Infância e Adolescência, as entidades de atendimento, entre outros tópicos.

De acordo com o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do MPCE, este é um momento extremamente oportuno para o treinamento, pois no dia 6 de outubro será realizado o processo de escolha de novos conselheiros tutelares em âmbito nacional. “A capacitação é sempre bem-vinda, porque sempre há a necessidade de haver novos conselheiros tutelares. A necessidade deste curso é indiscutível, já que os Conselhos estão sempre se renovando”, declara. As vagas para o curso de capacitação são limitadas e o link para as inscrições pode ser acessado abaixo.

Serviço
Curso sobre Conselhos Tutelares
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br
Conteúdo programático: acesse aqui
Mais informações: (85) 3452-4523

 

Foto: obra Ciranda, de Milton Dacosta, 1942.

Compartilhe

Deixe um comentário