Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Musa fitness Renata Spallicci estreia como rainha da bateria da Barroca Zona Sul com dieta de 35 claras de ovo por dia

0

A musa fitness Renata Spallicci fez dieta com 35 claras de ovo por dia para estrear como rainha de bateria da Barroca Zona Sul na noite desta sexta-feira (21). A escola é a primeira a entrar no Sambódromo do Anhembi para apresentar seu desfile sobre Tereza de Benguela, líder quilombola do Mato Grosso.

“Hoje só comi biscoito de arroz, uva passa e uma salada. Mas esta semana teve um dia só com 35 claras, um dia só de peixe. Estou tomando isotônico. Senti fraqueza porque tirei o sal. Mas vale a pena e, como sou atleta, estou acostumada”, disse a rainha ao G1.

Renata afirma estar emocionada por estrear no cargo de rainha de bateria. “É totalmente diferente, desde a responsabilidade até a emoção. Eu estou muito feliz e emocionada, toda vez que eu falo eu começo a chorar”, disse ela, de olhos marejados.

Musa fitness Renata Spallicci se prepara para desfilar como rainha de bateria da Barroca Zona Sul — Foto: Celso Tavares/G1Musa fitness Renata Spallicci se prepara para desfilar como rainha de bateria da Barroca Zona Sul — Foto: Celso Tavares/G1

Musa fitness Renata Spallicci se prepara para desfilar como rainha de bateria da Barroca Zona Sul — Foto: Celso Tavares/G1

A fantasia de Renata vai representar a riqueza da África que foi usurpada. Ela tem 50 mil cristais Swarovski vindos da Áustria para o grande dia.

“Eu estou muito feliz porque fui abraçada pela comunidade. Quando decidi ir para a escola e tudo o que vivi foi de muita troca e energia. Estou feliz, agradecida, com uma responsabilidade enorme, mas pronta para fazer um desfile maravilhoso.”

Neste ano, a Barroca Zona Sul volta ao grupo especial após 15 anos e abre os desfiles de sexta com um samba-enredo que reconta a história da quilombola Tereza de Benguela, primeira mulher a liderar o quilombo do Quariterêre, resistindo à escravidão imposta aos negros do Mato Grosso, no século XVIII.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário