Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Museu Imperial prepara programação especial no mês de março

0

O mês de março contará com uma série especial de leitura para crianças na Biblioteca Rocambole do Museu Imperial/Ibram. A programação ocorre em comemoração ao aniversário da escritora Ruth Rocha, ao Dia Nacional da Música Clássica, dos Animais, do Circo e Dia Mundial da Água.

A participação é gratuita e destinada a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial. O contato pode ser feito pelo telefone (24) 2233.0345, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. O Museu Imperial localiza-se à Rua da Imperatriz, 220 – Petrópolis (RJ).

Programação completa

Nos dias 7 e 8, das 14h às 15h, para homenagear o dia Nacional da Música Clássica, a hora do conto será do livro Bach, de Ann Rachlin, que faz parte da coleção Crianças Famosas.

O livro A família de Marcelo, de Ruth Rocha, será lido no dia 9 de março, das 14h às 15h, em comemoração ao aniversário da autora. Nos dias 14 e 15, das 14h às 15h, para homenagear o dia dos Animais, a hora do conto será com o livro Jardim Zoilógico , de Carlos Pimentel.

O Dia Mundial da Água será homenageado nos dias 21 e 22, das 14h às 15h, por meio da leitura do livro De olho na água, de Regina Lucia Pires Nemer.

No dia 23 de março será a vez do livro O tamborim dá seu espetáculo, de Virginie Guérin. A hora do conto será das 14h às 15h, em homenagem ao Dia do Circo. Já O porco, de Bia Hetzel, será a história contada nos dias 28 e 29, das 14h às 15h.

Para finalizar a programação do terceiro mês do ano, no dia 30, também para homenagear o dia dos Animais, a contação será do livro Tigre em cima da árvore, de Anushka Ravishankar.

Todas as leituras são seguidas de atividades complementares, como oficinas criativas, exploração de livros, jogos e fantoches do acervo da Biblioteca Rocambole.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ibram

Compartilhe

Deixe um comentário