Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

“Não deixam” Bolsonaro governar o País, diz presidente do Superior Tribunal Militar

0

Para o general Luis Carlos Gomes Mattos, a oposição está esticando demais a corda. “Tudo atribuem ao presidente. Tudo de errado”, disse.

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em entrevista à revista Veja, o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general Luis Carlos Gomes Mattos, disse que a oposição tenta, a todo custo, impedir o presidente de governar o País. “Houve alguma acusação de corrupção contra o presidente Bolsonaro? Ele se elegeu para combater a corrupção. De todas as maneiras estão tentando atribuir alguma coisa a ele e não conseguiram até agora. Deviam deixar o presidente governar, mas não deixam”, disse o general.

O general disse ainda que quem critica Bolsonaro “faz isso de manhã, de tarde, de noite”. “Tudo atribuem ao presidente. Tudo de errado. Será que você aguentaria isso? Que reação eu teria? Não sei. E alguma coisa boa atribuem? O Brasil está crescendo, a economia está crescendo, mesmo com todas as dificuldades. Não tenho dúvida de que estão esticando demais a corda”.

Sobre a condução do Governo Federal durante a pandemia, o general disse que a oposição tenta atribuir ao presidente uma responsabilidade que não lhe compete. “Que culpa o presidente tem da Covid? Como é que nós vamos culpá-lo? Ele tomou todas as providências cabíveis. Veja bem, às vezes o presidente toma uma providência e lá no final da fila o camarada não faz aquilo que era para ser feito. Se eu lhe dou um dinheiro para você fazer X, e você vai e faz Y, como eu posso ser responsabilizado por X?”.

Questionado se o presidente representaria risco à democracia, o general afirmou que “De jeito nenhum. Muito pelo contrário. O presidente Bolsonaro é um democrata, fala com o palavreado do povo, mas nada disso com a intenção de quebrar as estruturas, destruir as instituições”.

Compartilhe

Deixe um comentário