Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

“Não vai ser por causa de falsos escândalos que vou desistir dessa missão”, afirma Moro sobre possível renúncia

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que não pretende deixar o cargo por conta das supostas mensagens publicas pelo site The Intercept. Em entrevista ao Correio Braziliense, Moro declarou que esperava que o revanchismo contra a Lava Jato tivesse acabado.

“Achei que esse revanchismo da Lava-Jato tinha se encerrado. Aqui (no ministério) tenho um trabalho e uma missão a ser cumprida, que é consolidar os avanços sobre o combate à corrupção e ao crime organizado. Não vai ser por causa de falsos escândalos que vou desistir dessa missão”, destacou.

Sobre possível troca de mensagens com os procuradores da operação, Moro ressaltou que alguns diálogos podem ter ocorrido.

“Pode ter mensagens que tenham ocorrido. Aquela mensagem: ‘Confio no ministro do Supremo’. Qual é o problema em falar nisso? Problema nenhum. Mas pode ter uma mexida numa palavra, na própria identificação e na atribuição dessas mensagens. O que eu falei desde o início que surgiu essa situação: apresentem a uma autoridade que possa averiguar de maneira independente a autenticidade desse material. Nas minhas mensagens, se não forem adulteradas, não existe qualquer espécie de irregularidade. Tenho muita convicção do que eu fiz como juiz e sempre me pautei com base na lei e na ética”, pontuou.

Compartilhe

Deixe um comentário