Natal de Luz quer atrair turistas para Fortaleza

0

Átila Varela
atila@focus.jor.br

Exclusivo: A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) e a Prefeitura articulam a promoção do evento Natal de Luz em feiras nacionais e internacionais. A informação é  do coordenador da celebração e presidente da CDL, Assis Cavalcante.

“Queremos dar um cunho turístico ao Natal de Luz. Em decorrência disso, conversamos com o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira. Ele nos trouxe um calendário de feiras nacionais e internacionais. Vamos escolher alguns eventos que poderemos participar”, destacou.

Assis explica que no ano passado houve um contingente considerável de turistas internos (de outras regiões do Estado), além de visitantes nacionais (outros estados) e estrangeiros durante os 30 dias de atrações do Natal de Luz. “Muita gente de outros estados apreciaram, além dos visitantes internacionais. Não sabemos se por conta do evento, mas queremos potencializá-lo para que seja um indutor do turismo”, aponta.

Também no ano passado, a companhia aérea Gol procurou a organização do evento para tratar da parceria. “Eles trouxeram oito jornalistas de outras regiões do País para divulgar o nosso Natal de Luz. Continuamos abertos para continuar com esse sistema de divulgação, o que pode ser um plus para a celebração”, finalizou.

Compartilhe

Deixe um comentário