Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Naufrágio deixa quatro mortos em Roraima

0

Um naufrágio ocorrido no último sábado (26), em Roraima, deixou quatro mortos, sendo duas crianças e duas adolescentes. Três corpos foram localizados neste domingo (27), enquanto uma garota de apenas 12 anos foi retirada da água momentos após o acidente.

De acordo com informações, a canoa que levava as vítimas virou em um braço do Rio Água Boa, a 40 quilômetros do município de Caracaraí, no sul do Estado.

A embarcação levava dez pessoas, sendo que três desses passageiros eram adultos (irmãos) e sete crianças e adolescentes, entre 3 e 14 anos de idade. A família pescava no momento do acidente.

Além da jovem de 12 anos, morreram na tragédia duas crianças, de 3 e 4 anos, e de uma adolescente de 14 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Roraima, o número de pessoas na canoa estava acima da capacidade. Os sobreviventes relataram que, quando um dos adultos pegou um peixe, as crianças se assustaram com o movimento, a embarcação virou.

Estatística

Este foi o terceiro acidente grave registrado no país envolvendo embarcações em menos de quatro dias. Um dos acidentes aconteceu em Salvador (BA), onde 18 pessoas morreram na última quinta-feira (24), durante a travessia na Baía de Todos os Santos. O outro, dois dias antes, foi em Belém (PA), e deixou 23 mortos no Rio Xingu.

Segundo a Marinha do Brasil, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 107 naufrágios, contra 95 casos no mesmo período de 2016, o que representa um crescimento de 12,63%.

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário